terça, 21 de maio de 2024
Euro 5.5489 Dólar 5.1052

MPT ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR MORTE NA CODEBA

Redação - 07/10/2021 15:38 - Atualizado 07/10/2021

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um inquérito para investigar o acidente que resultou na morte de um funcionário da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), na noite de quarta-feira, 6. Florisvaldo dos Santos foi esmagado por uma empilhadeira. O serviço no Porto de Salvador foi suspenso nesta quinta-feira, 7, para investigação policial.

O caso foi distribuído para a procuradora Rosineide Moura. De acordo com o jornal A Tarde, nos próximos dias serão encaminhados ofícios aos órgãos de fiscalização, como o Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA).

Segundo o MPT, esse é o nono caso de acidente fatal registrado este ano pela instituição, que já instaurou 41 inquéritos no período para apurar responsabilidades nos casos. A guia de perícia já foi expedida e a investigação será conduzida pela 3ª Delegacia do Bonfim. Além disso, a Superintendência Regional do Trabalho também foi acionada para realizar estudo que determine as causas do acidente e eventuais descumprimentos de normas de saúde e segurança do trabalho.

Informações preliminares da Polícia Civil indicam que o funcionário era terceirizado. Outros trabalhadores disseram que Florisvaldo trabalhava no local há mais de 30 anos como operador de catraca e era considerado experiente no ramo.

“Eu só sei dizer que foi um atropelo de empilhadeira, como qualquer atropelo de pedestre. A empilhadeira pegou ele. É um equipamento muito grande e pesado, não tinha condições do operador ver ele. Eu estava dentro de um caminhão, vi o tumulto e quando cheguei perto, já tinha acontecido. Ninguém fez nada depois desse horário e continua suspenso. Ninguém sabe a hora que volta a trabalhar”, disse um funcionário, identificado como Antônio.

 

 

 

Foto – Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.