domingo, 13 de abril de 2025
Euro 6.74764 Dólar 5.9169

CINEMATECA VOLTA A USAR LOGO ORIGINAL

Redação - 07/10/2021 14:52

A Cinemateca Nacional voltará a usar sua identidade visual, da década de 1950. De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, a logo criada em 1954 pelo designer Alexandre Wollner para a filmoteca do Museu de Arte Moderna de São Paulo, antecessora da instituição, foi substituída em 2018.

A mudança de três anos atrás foi implementada pela Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), que geria o espaço na época, por acreditar que a obra de Wollner, considerado pioneiro no design gráfico no país, se assemelhava a um pênis.

Ainda segundo a coluna, o retorno à identidade original faz parte das negociações feitas com o governo federal desde o ano passado, para que a Sociedade Amigos da Cinemateca (SAC) assuma o trabalho temporário emergencial na instituição até a escolha de uma nova Organização Social.

A retomada da marca era uma pauta antiga de setores da comunidade cinematográfica, que considerou as justificativas para a troca absurdas e avaliou o novo logo como amador.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.