quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

SALVADOR INICIA VACINAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIPAIS HOJE (6)

Redação - 06/10/2021 06:49 - Atualizado 06/10/2021

A Prefeitura de Salvador vai iniciar a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em escolas da rede municipal de educação, na quarta (6). A ação será para adolescentes entre 12 a 17 anos, que ainda não iniciaram o ciclo vacinal. Segundo informações da prefeitura, a ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e Educação. Ao todo, 319 escolas municipais serão contempladas na capital baiana de forma escalonada a partir de quarta.

De acordo com o órgão municipal, nesses locais foram detectados adolescentes que ainda não se vacinaram com a primeira dose. Para ter acesso a vacina é necessário ter o nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde. A oferta da primeira dose está suspensa nesta quarta (06) para pessoas com 18 anos ou mais; para gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, além dos jovens de 12 a 17 anos com e sem comorbidades ou deficiência.

A aplicação das 2ª doses Oxford, Pfizer e Coronavac segue normalmente o fluxo. Os indivíduos que tomaram a primeira dose em outros municípios, podem solicitar a segunda dose através do cadastro na Ouvidoria da Saúde. A liberação da imunização dessas pessoas é feita de forma gradativa.

Para realizar o cadastro, é necessário informar o nome completo, CPF, data da primeira dose e do prazo da segunda dose, nome da vacina, local em que tomou a primeira dose e telefone de contato.

Após o cadastro, é preciso aguardar o contato da SMS informando dia e local do fechamento do esquema vacinal. Aqueles que já fizeram o cadastro, mas ainda não receberam contato da Ouvidoria da Saúde, devem aguardar a comunicação para o agendamento.

Os trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais e pacientes em hemodiálise com nome na lista da SMS também seguirão com acesso à dose de reforço. Quem completou o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisará fazer uma nova solicitação, uma vez que a administração da vacina acontecerá automaticamente. As equipes volantes também seguirão visitando as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para imunizar esse público.

Confira os locais de imunização na quarta-feira:

2ª dose

Oxford: 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina Oxford programada para até o dia 31 de outubro já podem procurar os pontos de imunização.

  • Drives:Vila Militar (Dendezeiros), FBDC Brotas, Faculdade Universo e Unijorge (Paralela)
  • Pontos fixos: USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, UBS Ramiro de Azevedo, FBDC Brotas, USF Curralinho, USF Pirajá, UBS Nelson Pihauy Dourado e USF San Martim III.

CoronaVac: 8h às 16h

Todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina CoronaVac programada para até o dia 7 de outubro já podem procurar os pontos de imunização.

  • Drive:Uninassau (Pituba)
  • Pontos Fixos: UBS Pelourinho; USF Terreiro de Jesus; USF Alto de Coutos II; USF Itacaranha; USF Rio Sena; USF Cajazeiras XI; USF Fazenda Grande III; USF Itapuã; USF Mussurunga; UBS Ministro Alckmin (Massaranduba); USF Joanes Leste; USF Ursula Catharino (Garcia); USF Estrada das Barreiras; USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina); USF Prof. Guilherme Rodrigues da Silva (Arenoso); UBS Castelo Branco; USF São Marcos; USF Vila Nova de Pituaçu; USF San Martim I; UBS Marechal Rondon; UBS Frei Benjamin (Valéria); UBS Mario Andrea (Sete Portas); USF Candeal Pequeno; UBS Cesar de Araújo (Boca do Rio); USF Parque de Pituaçu.

Pfizer: 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina da Pfizer programada para até o dia 31 de outubro já podem procurar os pontos de imunização.

  • Drivers: Parque de Exposições, Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), PAF Ondina e Shopping Bela Vista.
  • Pontos fixos:USF Sérgio Arouca, USF Tubarão, USF Cajazeiras X, USF Santa Luzia, USF João Roma, Universidade Católica ( Pituaçu), USF Federação, CSU Pernambués e Shopping Bela Vista.

Dose de reforço

Pessoas com 60 anos ou mais: 8h às 16h

A aplicação da dose de reforço será administrada em idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 28 de abril de 2021. Antes de se dirigirem aos postos devem conferir se o nome está na lista do site da SMS.

Para este público também está disponível o serviço Vacina Express, assim como para os indivíduos acamados ou com dificuldade de locomoção. Não é necessário realizar um novo cadastro no sistema quem já teve acesso ao serviço, pois a equipe retornará automaticamente.

  • Drivers: 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova e FBDC Cabula.
  • Pontos Fixos: USF Vista Alegre, USF Teotônio Vilela II, USF Beira Mangue, USF Fernando Filgueiras, USF Vale do Matatu, USF Yolanda Pires, USF Cajazeiras V, 5 Centro de Saúde, USF Vila Matos, UBS Virgílio de Carvalho, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros), USF São Cristovao, USF Eduardo Mamede e USF Imbuí.

Pacientes em hemodiálise: 8h às 16h

Podem se dirigir ao ponto os pacientes em hemodiálise que receberam a segunda dose até o dia 7 de setembro de 2021. É necessário ter o nome na lista do site da SMS.

  • Drivers: 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova e FBDC Cabula.
  • Pontos Fixos:USF Vista Alegre, USF Teotônio Vilela II, USF Beira Mangue, USF Fernando Filgueiras, USF Vale do Matatu, USF Yolanda Pires, USF Cajazeiras V, 5 Centro de Saúde, USF Vila Matos, UBS Virgílio de Carvalho, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros), USF São Cristovao, USF Eduardo Mamede e USF Imbuí.

Trabalhadores da saúde: 8h às 16h

Podem se dirigir aos postos os trabalhadores da saúde que receberam a segunda dose até o dia 28 de abril de 2021. É necessário ter o nome na lista do site da SMS.

  • Drivers: 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova e FBDC Cabula.
  • Pontos Fixos: USF Vista Alegre, USF Teotônio Vilela II, USF Beira Mangue, USF Fernando Filgueiras, USF Vale do Matatu, USF Yolanda Pires, USF Cajazeiras V, 5 Centro de Saúde, USF Vila Matos, UBS Virgílio de Carvalho, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros), USF São Cristovao, USF Eduardo Mamede e USF Imbuí.

 

 

 

 

 

 

Foto: Max Haack/Divulgação/Ag Haack

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.