A secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, falou sobre o Relatório de Gestão Fiscal referente ao segundo quadrimestre de 2021, e que, mesmo com as incertezas para a economia municipal, diante da pandemia do coronavírus, Salvador conseguiu ‘manter a casa em ordem’.
“Ligamos o alerta vermelho porque a gente não sabia quanto tempo a pandemia ia durar, qual seria o impacto sobre a nossa economia”, disse em entrevista à rádio A Tarde.
“O que nós podemos constatar nesse segundo quadrimestre é que nós conseguimos nesse momento mais dramático da pandemia manter a casa em ordem. Manter as contas da Prefeitura em equilíbrio. As nossas receitas e nossas despesas estão ajustadas”, respondeu a secretária, que apresentou semana passada, na Câmara de Vereadores, os resultados das decisões quanto às receitas e despesas do município, dos últimos quatro meses.
De acordo com Giovanna Victer, ainda não é possível dizer que as contas públicas da capital voltaram a fechar no azul, como antes da pandemia. “Ainda não chegamos no nível pré-pandemia de arrecadação, infelizmente. Mas, tivemos que enxugar alguns tipos de despesas. Com isso, a gente conseguiu manter o equilíbrio, e agora estamos observando o futuro, elaborando o orçamento de 2022, e de olho na economia do País”, explicou.