O presidente do DEM e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, usou as redes sociais nesta terça-feira (05) para culpar o governador Rui Costa (PT) pelo aumento da criminalidade no estado. A manifestação ocorreu após a notícia da explosão de uma agência bancária na cidade de Chorrochó, no Norte baiano.
Segundo Neto, “a violência tomou conta de nosso estado de todas as formas. Dia após dia, recebemos notícias estarrecedoras vindas de diversos municípios: explosões de agências bancárias, homicídios, policiais assassinados”, escreveu no Twitter.
Para o demista, “falta liderança” por parte do chefe do Executivo baiano. “Quando foi que a gente se acostumou com o título de estado mais violento do Brasil? Não dá pra achar normal. Não dá para aceitar que o governador cruze os braços diante de um problema desta dimensão”, criticou.
Ele ainda continuou: “Se queremos uma Bahia com menos violência e mais oportunidades, precisamos enfrentar a criminalidade de frente – e logo. Falta liderança”.
A violência tomou conta de nosso estado de todas as formas. Dia após dia, recebemos notícias estarrecedoras vindas de diversos municípios: explosões de agências bancárias, homicídios, policiais assassinados.
— ACM Neto (@acmneto_) October 5, 2021
Foto: Sergio Lima/ Poder 360