O movimento contra o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), marcado para o próximo sábado, 2, em Salvador, poderá ser o maior entre os protestos já realizados na capital baiana. A previsão é dos organizadores do evento, que tem concentração marcada para as 9h, no bairro do Campo Grande. Mesmo sendo uma manifestação de caráter municipal, o movimento contrário ao chefe do executivo foi convocado no âmbito nacional. Em Salvador, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), além de outras siglas de esquerda e movimentos sociais, estão à frente dos protestos.
“Contra a política de morte desse desgoverno, vamos construir um grande ato no dia 02 de outubro, ocupando ruas, praças e avenidas para mostrar que o Brasil é maior que Bolsonaro [..] É neste sábado, às 09h, no Campo Grande, respeitando as orientações sanitárias de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Vamos juntos derrubar esse governo genocida”, diz o anúncio do PT Salvador.
Assim como em movimentos de oposição anteriores, solicita-se que os envolvidos sigam as normas de prevenção contra o coronavírus. A recomendação é que mantenha o distanciamento, além de estar prevista a distribuição de máscaras PFF2 e álcool em gel.
Foto: divulgação