terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8457 Dólar 5.4571

PREFEITO TEM QUE VOLTAR PARA A REALIDADE, DIZ MARTA SOBRE FESTAS

Redação - 01/10/2021 15:44 - Atualizado 01/10/2021

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse nesta sexta-feira (1) que o prefeito Bruno Reis parece fazer vistas grossas às recomendações de especialistas de que o momento da pandemia ainda exige muito cuidado e não é possível ficar prevendo eventos grandiosos. Segundo Marta, o gestor  tem ‘falado demais’ sobre festas e o Réveillon da Virada, mesmo diante de uma parcela não vacinada na capital e do avanço da variante Delta na Bahia já notificado pela secretaria de Saúde do estado e noticiado em todos os veículos de comunicação.

“É preciso cautela. Não dá para incentivar, ficar o tempo todo falando de festa, criando expectativa nas pessoas para atender patrocinadores,  pois ainda estamos em um momento de pandemia, sabemos que a vacina não é o suficiente para evitar transmissão e tem uma parcela da população que não se vacinou. Não tá certo fazer vistas grossas para as recomendações de especialistas”, disse.

Marta lembra que os números da própria prefeitura demonstram que ainda é muito cedo para se falar de festa, à medida em que aponta a existência de 78 mil crianças e adolescentes sem vacina e 130 mil pessoas com doses atrasadas. Para a petista, apesar da redução de internação em UTIs e da baixa ocupação de leitos, a chegada da variante Delta deve ser motivo de preocupação, de cuidado e da permanência de campanhas de vacinação e uso de máscaras pela prefeitura.

“Enquanto isso, em todas as declarações o governador tem sido enfático em manter cautela sobre o tema, pois ele tem acompanhado a realidade e sabe que ainda estamos em pandemia, que o cenário não é favorável, que ainda há muitos riscos.  Ainda não voltamos à normalidade e o prefeito precisa falar isso para população. O prefeito precisa incentivar o uso de máscaras, de vacinação, ao invés de criar uma sensação de ‘liberou geral’”, alfinetou.

 

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.