sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

RUI COSTA E CHEFE DA SSP-BA DIVERGEM SOBRE COMBATE AO CRIME

Redação - 30/09/2021 10:15

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o secretário estadual de Segurança Pública (SSP-BA), Ricardo Mandarino, têm adotado discursos divergentes sobre o combate à criminalidade no estado, conforme mostrou o jornal Tribuna da Bahia.
Enquanto o governador tem defendido uma postura mais dura da polícia nas ações, o titular da SSP-BA tem afirmado que não adotará uma política de confronto.

Em entrevista ao programa Profissão Repórter, da TV Globo, na semana passada, Mandarino declarou que houve uma redução no número de pessoas mortas por policiais após mudanças na política de segurança pública.

Na última segunda-feira (27), o governador fez um discurso oposto ao do secretário. “Não admitiremos nenhum tipo de enfrentamento, nem desafio à autoridade policial nem autoridade do Estado. Enquanto nacionalmente a gente não resolver esse drama, aqui não admitiremos isso”, afirmou Rui Costa, durante entrega viaturas policiais.

Nesta quarta (29), o governador disse ainda que o crescimento no número de casos de sequestro e cárcere privado tem ocorrido por causa da “ação firme da polícia”. Rui também voltou a defender que haja um debate sobre legalização de drogas no país, “sem demagogia e sem preconceito ideológico ou religioso”, salientou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.