A ativista pelos direitos dos animais, Luisa Mell, foi até as redes sociais para criticar o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano. Mell condenou uma promessa feita pelo sertanejo, quje envolvia andar mais de 1.000 km montado em um burro.
“Se a promessa é um sacrifício que a pessoa vai fazer, qual o sentido em condenar um animal a pagar? Por que não vai a pé? Por que não vai de bicicleta? Por que não ajoelha no milho? Todos os anos, recebo centenas de vídeos de cavalos, burros, mulas sofrendo todo tipo de maus-tratos em romarias. Em dezembro de 2020 jogaram um cavalo de uma ponte ainda vivo porque ele não aguentava mais andar”, declarou Luisa.
O sertanejo se manifestou sobre o assunto nas redes sociais e rebateu as críticas, mesmo sem citar o nome de Luisa. Ele mostrou os animais comendo feno e também dois veterinários que o acompanham durante o trajeto.
“A gente fica muito triste. Eu sou o cara que mais odeio maus-tratos de animais. Saiu um monte de comentário de gente que talvez não saiba e não conheça, a gente reveza dois animais por dia. Uma mula consegue andar uma semana inteira, mas, para vocês entenderem como a gente está preservando o melhor estado de saúde dos animais, a gente traz uma mula para cada dia”, garantiu Zé Neto. O artista disse ainda que, na verdade, o percurso total é de 300 km.
Foto: Instagram