sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

‘FECHO BAR, FECHO SHOPPING, MAS NÃO FECHO MAIS ESCOLAS’, DECLARA BRUNO REIS

admin - 30/09/2021 18:30 - Atualizado 30/09/2021

Durante em Salvador, Nesta quinta-feira (30), o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), falou sobre o retorno das aulas presenciais na Bahia durante a entrega do Elevador do Taboão, no Comércio. O chefe do Executivo Municipal afirmou que em caso de novo isolamento social, ele pode decretar o fechamento de todos os estabelecimento, exceto as escolas.

“De uma vez por todas, tá esclarecido que a educação não influencia nos números da covid-19. E falando como prefeito, se no futuro tivermos que adotar novamente o isolamento social, eu vou fechar bar, fecho restaurante, fecho shopping, fecho praia, mas não fecho mais escolas”, afirmou o prefeito durante entrevista coletiva.

Segundo o democrata, em conversa com o governador Rui Costa (PT), ele conversou sobre o retorno das aulas de forma presencial. “Eu até conversei com ele [Rui Costa] sobre isso ontem, e ele disse que se os números permitissem, o retorno seria anunciado na semana que vem. Então, houve uma prorrogação do decreto que está em vigor, que estabelece as aulas do estado como semipresenciais.”

Apesar da afirmação de Reis, o governador anunciou na manhã de hoje (30), que decidiu adiar o retorno das aulas 100% presenciais na Bahia devido ao aumento de casos ativos de Covid-19 no estado nos últimos dias. Os planos de retomada estavam previstos para o mês de outubro.

“Os números vinham caindo. Caíram até dois mil casos diários. Eu já tinha acionado a Secretaria da Educação para iniciar, em outubro, as aulas 100% presenciais. Mas infelizmente, para nossa surpresa e tristeza, os números subiram bastante. Em 10 dias, subiram de 2 mil para 2.700 casos ativos, o que fez com que a gente desse um freio nesse processo de liberação e vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias”, explicou.

 

 

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.