domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

BAHIA JUSTIFICA ATRASO DE SALÁRIOS POR “DIFICULDADE”

Redação - 24/09/2021 16:45 - Atualizado 24/09/2021

A diretoria do Esporte Clube Bahia se manifestou nesta sexta-feira (24) após ser veiculado na imprensa que jogadores não iriam mais se concentrar e conceder entrevista devido ao atraso de salários e de direito de imagem. Em comunicado, o clube justificou a dificuldade em cumprir as obrigações devido aos prejuízos financeiros causados pela pandemia que resultou também na perda de associados e fez despencar a receita do último ano.

De acordo com a diretoria, o momento atípico fez com que acontecesse o atraso pela primeira vez desde 2015. No momento, os salários estão atrasados em um mês e os direitos de imagem em três, exceto sete atletas do ano passado que tem além destes, outros quatro meses de imagem sem receber.

O clube reitera que não demitiu nenhum funcionário neste período e que prioriza aqueles que recebem menos.

“Neste momento, em função dos motivos citados, há atraso de um mês de salário e três de imagem para o elenco, exceção a sete atletas remanescentes do ano passado, que estão com outros quatro meses de imagem em aberto, fruto de acordo de renegociação da pandemia. Mais: até então 384 colaboradores receberam o salário de agosto, que venceu no 5º dia útil de setembro, sempre iniciando das menores para as maiores remunerações. Além disso, 487 funcionários receberam o décimo terceiro de 2020, faltando 63, dentre eles os jogadores”, diz a nota.

 

 

 

Foto: Reprodução/Esporte Clube Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.