O Spotify anunciou a campanha Abra Seus Ouvidos, na segunda-feira (21). A iniciativa convida as pessoas a escutarem o que as vozes pretas têm a dizer. A campanha terá a participação de Ludmilla, Djona, MC Dricka e L7nnon.
O Spotif também anunciou uma doação inédita de R$ 3,5 milhões à organização social Vale do Dendê, aceleradora de impacto social e centro de inovação criada em Salvador, cidade com maior população preta fora da África.
O recurso será usado para investir em pequenos produtores de música e criadores de podcast, com impacto em mais de 500 profissionais da rede dessas produtoras. A Vale do Dendê possui hoje 150 empresas aceleradas e já impactou diretamente mais de 800 empresas com seus programas.
Na campanha, a partir das experiências pessoais dos convidados, os ouvintes são questionados: “Você me ouve. Mas você me escuta?”. Essa indagação é o fio condutor do filme oficial da campanha, que conta com a voz de Ludmilla, declamando um poema de Kimani, uma poeta de slam da região do Grajú, São Paulo.