A não renovação do contrato de Lázaro Ramos com a Globo após 17 anos de casa não significa o fim de uma parceria, garante a emissora em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (22) após a saída do artista do casting da empresa se tornar pública.
Por meio de nota, a Globo confirmou que terão novos projetos com o baiano para os próximos anos, incluindo uma temporada inédita de ‘Ó Paí Ó’ para 2022 que irá estrear no Canal Brasil.
“Como todos sabem, a Globo, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. (…) Lazaro Ramos tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas. Inclusive, o ator poderá ser visto muito em breve em novas produções da Globo como a próxima temporada de Sob Pressão, na segunda temporada de Aruanas, “Silêncio da Chuva” e “Medida Provisória”, filmes da Globo Filmes, no infantil DPA Detetives do Prédio Azul e numa temporada inédita de ‘Ó Paí Ó’, que deve estrear em 2022, no Canal Brasil, onde ele também está no ar com o programa Espelho”.
A série, uma adaptação do longa de grande sucesso de Monique Gardenberg, foi exibida pela Globo em 2008 e 2009. Na adaptação, a trama teve roteiro de Guel Arraes e Jorge Furtado e direção-geral com Monique Gardenberg, Mauro Lima, Carolina Jabor e Olívia Guimarães. E assim como o filme de 2007, foi estrelado em sua maioria, por atores do Bando de Teatro Olodum.
Em 2021, a colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, confirmou a continuação da série que iria abordar as mudanças sofridas pelos moradores do Pelourinho durante a pandemia, mas não deu previsão de lançamento. De acordo com a publicação, os novos capítulos foram desenvolvidos Monique Gardenberg, Lázaro, Alan Miranda e Rafael Primo.
SAÍDA DA GLOBO
Lázaro se junta a outros grandes nomes que não renovaram o contrato com a emissora, como Antonio Fagundes, Vera Fischer, Miguel Falabella, Bruno Gagliasso, Stenio Garcia, devido a nova forma de contratação da Globo que é o acordo por obra.
Na web, o baiano agradeceu a emissora pelos 17 anos de parceria. “O pouco que sabia era que eu tinha possibilidades, tinha muito a descobrir. Nesses anos, a Globo me proporcionou ir muito além daquilo que eu sonhei”, disse.
Foto: Instagram