“Patético, lamentável e deplorável”, assim o senador Otto Alencar (PSD) se refereriu ao discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. E continuou: “Se ele ficasse calado teria contrubuído muito para que não levasse essa imagem distorcida do Brasil para o mundo”.
“É lamentável que um homem tão fraco, de falsas crenças, que não tem nem um partido político, seja o presidente do país. O Brasil não merecia isso. No pronuciamento, ele mentiu. Disse que 800 dólares para o auxílio emergencial. Não é verdade. Mentiu também sobre o desmatamento na Amazônia, que é um caso gravíssimo e vai alterar o clima no Brasil e no mundo”, continuou Otto, em entrevista à rádio Metropole nesta quarta (22).
Otto ainda completou dizendo que o presidente também faltou com a verdade quando enalteceu as manifestações do dia 7 de setembro como democráticas. “Ele tentou dar um golpe no dia 7 e no dia 8 afinou para o ministro Alexandre de Moraes. Pois era o que ele pretendia com esse espírito ditatorial que tem”, pontuou.