O nome da modelo Dayane Mello, participante da “A Fazenda 13”, é um dos assuntos mais comentados da internet nesta terça-feira (21). Isso porque internautas estão apontando racismo nas falas de Dayane em conversa com o cantor Tiago Piquilo. As atrizes Giovanna Ewbank e Samantha Schmütz comentaram o caso.
Durante o bate-papo, Dayane disse ao cantor que não podia ficar “morena” por conta de sua profissão.
“Tú sabe que não posso ficar muito morena no meu trabalho, né?”, afirmou a modelo. Tiago perguntou o motivo. “Não, tem que ser branquinha. As campanhas não querem muito morena, querem uma beleza um pouco mais elegante do que muito… Sabe… Morena”, respondeu a peoa.
“Não posso pegar muito sol. As marcas, às vezes, não querem”, continuou. “Eles não querem marquinha de lingerie, não querem nada dessas coisas… Também não me importo com o sol, o sol envelhece”, afirmou Dayane.
Com a repercussão do assunto nas redes sociais, as atrizes Samantha Schmütz e Giovanna Ewbank comentaram o episódio em seus perfis no Instagram.
“O jeito que ela fala ‘morena’ dá vontade de vomitar na cara dela! Que nenhuma marca contrate essa deselegante… Deixa ela ficar transparente!”, disse Samantha nos stories.
“Nossa, vontade de vomitar… Que garota deselegante, sem noção e que só fala merd*… Não é a primeira vez”, lamentou Giovanna Ewbank.
Foto: Instagram