sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ZÉ RONALDO PODE DEIXAR DEM PARA COMPOR CHAPA COM ACM NETO

admin - 16/09/2021 06:56 - Atualizado 16/09/2021

Cresce nos bastidores a possibilidade do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), deixar o partido para facilitar a composição da chapa majoritária do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Durante um curso para lideranças políticas no município, o presidente nacional do DEM disse que o aliado terá um papel protagonista em 2022 e pode jogar em qualquer posição. “O meu objetivo no próximo ano é ter apoio em cada uma das 417 cidades. Então nós vamos ter um palanque em cada uma das 417 cidades da Bahia, tem sido um dos nossos grandes objetivos. Zé Ronaldo está me ajudando muito nessa tarefa. Zé Ronaldo é uma pessoa que vai ter um peso muito importante no processo eleitoral do ano que vem”, avalia o herdeiro carlista.

Após a oficialização da pré-candidatura, ele afirmou que vai abrir diálogo com os “partidos políticos que desejem construir conosco um projeto comum no ano que vem”. “A montagem da chapa a decisão da chapa só ocorrerá depois que esse diálogo com os partidos avance, porque a minha candidatura se confirmando não pode ser uma coisa minha, apenas do Democratas, tem que ser uma coisa mais ampla”. Reforçou também que pode até conversar com todo mundo, mas a prioridade é de promover um entendimento político com os partidos que já estão com ele. “Nós temos um time que já é muito forte, nós temos um arco de alianças político partidárias que já é muito forte, e a minha prioridade fundamental é preservar, cultivar e fortalecer este arco de aliança”.

Ele disse que suas caminhadas dentro do movimento “Pela Bahia” têm sido “extremamente enriquecedoras” e voltou a destacar o potencial de desenvolvimento econômico das regiões do estado. “Não existe um plano estratégico para impulsionar a economia da Bahia. Nestes últimos 15 anos de governo do PT, quando a gente para e se pergunta, a Bahia deu um salto econômico? A resposta é não. Não superou o drama do desemprego”, disse. Também não está descartado o diálogo com partidos que hoje estão no campo do governador Rui Costa (PT), mas refutou os rumores de que hoje tem conversas com o PP da Bahia. “Conversar a gente pode conversar com todo mundo. Só que a minha prioridade hoje é a de promover um entendimento político com os partidos que já estão conosco. Em 2012, venci a eleição para prefeito com apenas cinco partidos”, ressaltou.

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.