sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PREFEITO QUER QUE ITAÚ REVEJA DECISÃO DE ENCERRAR CINEMA GLAUBER ROCHA

Redação - 16/09/2021 17:31 - Atualizado 16/09/2021

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), pediu que o banco Itaú reveja a decisão de encerrar salas no cinema Glauber Rocha, que fica na Praça Castro Alves, em Salvador. O democrata solicita que a instituição “veja a importância do equipamento para o setor cultural, tão fragilizado neste momento [de pandemia]”.

A nota de encerramento das salas foi divulgada pelo Itaú hoje (16). O banco afirmou que “está reorganizando sua estratégia de difusão audiovisual no país” e terá uma nova diretriz com foco em atuação por plataforma digital. Segundo nota, desde 2019 o espaço funcionava com ocupação inferior a 20%. Assim como o de Salvador, os espaços de Curitiba e Porto Alegre também serão fechados. As unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília serão mantidas.

“A gente lamenta que um banco como o Itaú, que tem um resultado financeiro e ainda aumentou os lucros na pandemia, saia de uma parceria com um equipamento cultural tão importante para a cidade”, afirmou Bruno Reis durante coletiva nesta quinta.

Veja também:

ACM Neto critica “falta de compromisso” do itaú em fechar o cinema Glauber Rocha

Foto – Pedro Moraes-GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.