MDB PLEITEIA VAGA NA CHAPA MAJORITÁRIA COM ACM NETO EM 2022

MDB PLEITEIA VAGA NA CHAPA MAJORITÁRIA COM ACM NETO EM 2022

O MDB quer integrar a chapa majoritária junto com ACM Neto (DEM), pré-candidato a governador nas eleições do próximo ano.

Nesta quinta-feira (16), o presidente da legenda na Bahia, Alex Futuca, revelou que o interesse da sigla é por uma vaga na chapa para vice-governador ou senador nas eleições de 2022. “É justo o MDB integrar a chapa majoritária”, disse.

Segundo o partido, a demanda “leva em conta todo o histórico de apoio do partido nos últimos pleitos, que ajudaram  ACM Neto a se eleger e reeleger prefeito de Salvador. Agora o partido integra a base de apoio da gestão de Bruno Reis (DEM)”.

Já o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), também presidente do partido na capital da Bahia, afirmou que seu pré-candidato é ACM Neto. Inclusive, referiu-se ao presidente nacional do DEM como o pré-candidato do “meu coração”. Mas reiterou que é “um homem de grupo, integra as fileiras do MDB e caminha com a legenda emedebista”. Ele frisou que é um “soldado do partido”.

Ele tem viajado o estado, através do projeto Giro Pelo Interior, e costurado encontros em prol do fortalecimento da legenda na Bahia. No último dia 11, ele e a presidente do MDB em Vitória da Conquista, vereadora e pré-candidata a deputada estadual Lúcia Rocha, promoveram na terceira maior cidade do estado um ato de filiação ao partido.

 

Foto: Divulgação