sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

“DESRESPEITO COM SALVADOR”, DIZ VEREADORA MARTA RODRIGUES

Redação - 16/09/2021 16:16 - Atualizado 16/09/2021

Líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou o encerramento das atividades do Espaço Cultural Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, pelo Banco Itaú, e disse que a capital baiana ficará sem um equipamento importante de fomento à cultura, que por anos vem realizando ações para todos os públicos, como festivais nacionais e internacionais de cinema, exposições e lançamentos gratuitos, movimentando a dinâmica social e a cena cultural do Centro Antigo.

“O Espaço Glauber Rocha está há anos levando cultura e diversidade para o Centro Antigo. É lamentável saber que mais um espaço cultural vai ser fechado sob a justificativa de falta de verba.  O Itaú só no 2º trimestre de 2021 lucrou 120,8% mais que o mesmo período de 2020″, pontuou.

Marta frisa que a decisão desampara a cultura em um dos momentos que mais precisa de apoio, inclusive no Centro Antigo, onde o espaço colaborava com a dinâmica local e com a economia de diversas maneiras. Segundo Marta, o Centro Antigo também fica desamparado.

‌”O Glauber é um equipamento cultural com forte presença na dinâmica do Centro e era acessível em vários sentidos. Por isso que se faz cada vez mais importante o debate público e o aprimoramento do plano municipal de cultura que está sendo discutido pela Câmara. Pois precisamos por em aplicação as políticas públicas para que diminua esse abismo nos investimentos, que tenhamos garantia do acesso à cultura pela gestão pública, pois ela é fundamental para promover transformações sociais positivas, com justiça social, educação e garantia de direitos”, disse.

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.