ASTRID FONTENELLE OFERECE UM ANO DE ‘PUBLI’ PARA ITAÚ MANTER ESPAÇO GLAUBER ROCHA

ASTRID FONTENELLE OFERECE UM ANO DE 'PUBLI' PARA ITAÚ MANTER ESPAÇO GLAUBER ROCHA

A apresentadora Astrid Fontenelle ofereceu um ano de publicidade para o banco Itaú, na tentativa de manter funcionamento do espaço Glauber Rocha/Itaú de cinema, que fica na Praça Castro Alves, em Salvador. A empresa anunciou na manhã desta quinta-feira (16) a desativação do local. “Um espaço importante não pode ser perdido. Itaú Cultural, o que posso fazer para ajudar? Um ano de publi? Alô empresários baianos, prefeitura de Salvador, a arte deve sempre ser salva”, disse a artista.

O prefeito Bruno Reis (DEM) também pediu hoje que a instituição reveja a decisão. Além dele, seu padrinho político e ex-chefe da capital, ACM Neto (DEM), também repercutiu o assunto nas redes sociais.

Na nota, o Itaú Cultural diz que o “Espaço Itaú de Cinema está reorganizando sua estratégia de difusão de audiovisual no país” e que a “nova diretriz prevê a intensificação de atuação em plataforma digital, para ampliar o alcance e acesso, e a revisão da rede física de salas de exibição”. Com isso, a partir desta quinta-feira, as salas das praças de Salvador, Curitiba e Porto Alegre, que segundo a entidade vinham operando com taxa de ocupação inferior a 20% desde 2019, terão as suas atividades encerradas. As três unidades de São Paulo (Augusta, Frei Caneca e Shopping Bourbon), Rio de Janeiro e Brasília permanecem funcionando.

 

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador