A desativação de quatro salas do Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, anunciada nesta quinta-feira (16) pelo banco Itaú, que há mais de uma década mantinha o espaço, pegou os amantes da arte de surpresa.
Nas redes sociais a comoção do público foi tamanha, que fez com que personalidades como Astrid Fontenelle convocasse em suas redes uma campanha para tentar salvar o espaço.
“Um espaço importante pra cultura não pode ser perdido! Itaú Cultural, o que eu posso fazer pra ajudar?? Um ano de publi?? Alô empresários baianos, Prefeitura de Salvador, a arte deve sempre ser salva!”, pediu a apresentadora.
O gestor do espaço, Cláudio Marques, se pronunciou por meio de nota agradecendo pelos anos de apoio ao cinema, e informou que não irá desistir de manter o equipamento cultural.
“Espero realmente poder contar com o apoio de toda a nossa sociedade. Precisamos de novos parceiros e vamos atrás. Temos pouco tempo para poder viabilizar uma nova equação, mas nós estamos confiantes que esse não será o ponto final dessa bela história”, pediu.
Foto: Multishow