PREFEITURA DEFINE HORÁRIO LIVRE PARA ECONOMIA

PREFEITURA DEFINE HORÁRIO LIVRE PARA ECONOMIA

Todos os segmentos da fase III de flexibilização de atividades econômicas do município de Lauro de Freitas agora podem funcionar em horário livre. A determinação que também mantém o funcionamento diário de estabelecimentos está entre as medidas do decreto Nº 4.886, publicado nesta terça-feira (14), pela Prefeitura Municipal. Entre as autorizações do decreto está a liberação de eventos com venda de ingressos e presença de público limitada a mil (1.000) pessoas, ou 75 % de ocupação do espaço. Para a realização, os organizadores devem seguir requisitos, como a exigência de comprovação das duas doses da vacina ou dose única e o respeito aos protocolos sanitários estabelecidos.

Já a realização de eventos e atividades com a presença de público superior a mil pessoas (1.000), ou 75% de ocupação do espaço, é permitida com autorização prévia. A rede privada de ensino ainda deve seguir com a determinação do espaçamento entre alunos para o seu funcionamento, com a distância mínima de um metro e outras medidas de proteção e prevenção à Covid-19. O decreto mantém a permissão de que academias e clubes sociais e recreativos podem disponibilizar o empréstimo ou compartilhamento de equipamentos utilizados nas piscinas, assim como a utilização de vestiários, desde que garantam protocolos de higienização e distanciamento. O uso de áreas comuns dos condomínios residenciais, salão de festas, academias, entre outros equipamentos também estão autorizados.

Os atos religiosos estão permitidos desde que sejam cumpridos os protocolos sanitários estabelecidos e a limitação de ocupação de no máximo 75% da capacidade do local. Mais detalhes do decreto e o escalonamento de serviços da III fase podem ser consultados no site da prefeitura.

Foto: Maína Diniz/Ascom