O presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, avaliou nesta terça-feira (14) que não há clima político no momento para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Não há hoje clima político no país para impeachment. É absolutamente infrutífera [a possibilidade] e não dará resultados. O presidente da Câmara é aliado e até hoje tem mostrado lealdade com o governo. O vice-presidente estava ao lado [de Bolsonaro] nas manifestações. Então, quando os dois apoiam o presidente, não vejo essa possibilidade [de impeachment]”, disse em evento promovido pelo BTG Pactual.
Ainda de acordo com Neto, o impeachment não tem efeito prático. “A nossa posição é defender a democracia e não alimentar o debate do impeachment, porque não tem resultado concreto, não vai adiante. Muito melhor seria construir uma agenda para o país para que o Congresso não fique até 2023 esperando governo. Acho que poderíamos dar outra construção para o país enquanto isso. Temos de responder aos problemas reais que as pessoas estão vivendo”, afirmou.
O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), também declarou que não acredita na possibilidade de impeachment ou de golpe do presidente Bolsonaro. “Hoje não há como se falar em impeachment e não há como se falar em golpe. Efetivamente quem tiver insatisfeito com o governo, vai ter oportunidade nas urnas de mudar”, afirmou o prefeito.
Foto: Divulgação