A partir da próxima quarta-feira (15), os jogos de futebol poderão voltar a arena Fonte Nova, o estádio baiano da Copa do Mundo de 2014. Até então, o local estava servindo de hospital de campanha no combate à Covid-19. A liberação destes leitos foi oficializada pelo governador Rui Costa nesta segunda (13), em entrevista à Rádio Metrópole. “O Bahia e o Vitória poderão mandar seus jogos no estádio da Fonte Nova”, disse o governador.
No caso das duas agremiações, as partidas serão sem torcida. Rui Costa acrescentou que a retomada do público será analisada nas próximas semanas, junto com o avanço da imunização. “Na minha opinião, por menores que estejam os números, não dá para pensar em retorno do público antes de ultrapassarmos 50% da vacinação completa, com as duas doses.” Será exigida a comprovação da imunização completa para a entrada nos estádios.
A volta do público no futebol segue vetada, também por causa da pandemia do novo coronavírus. O Bahia tem confronto em Salvador no sábado (18), contra o Bragantino (SP) pelo Brasileirão. Para a partida ser transferida para a Fonte Nova, a mudança deve ser solicitada à Confederação Brasileira de Futebol. Já o Vitória, além de jogar fora no próximo final de semana, atua preferencialmente no estádio próprio, o Barradão. È possível que o rubro-negro acerte um retorno á arena quando a torcida voltar, mas esta possibilidade demanda de uma negociação prévia entre a concessionária que gere o estádio e o clube.
Foto: assessoria/ concessionária da Fonte Nova