O faturamento bruto por loja é sempre mais alto nos supermercados do que nas lojas de outros produtos, pois eles tem uma combinação de fatores que leva a isso: são lojas de grande superfície com grande giro de produtos, o que leva a um volume expressivo de faturamento. Das 50 maiores empresas do varejo brasileiro em faturamento por loja, 49 são supermercadistas e uma delas é baiana.
A Rede Atakarejo lidera e registrou no ano passado um faturamento por loja da ordem de R$122 milhões, sendo a 13ª maior receita por loja do país. Para se ter uma ideia da grandeza do número, a Rede Mix, segunda maior rede de supermercados do Estado, registra um faturamento por loja de R$ 52,6 milhões, menos da metade que o Atakarejo. Já a rede Hiperideal e o Supermercado Novo Mix apresentam faturamento por loja de R$ 38,2 milhões e R$ 30,3 milhões, respectivamente.
Outro dado importante é o faturamento por funcionário, que mede a produtividade do trabalho e nesse ranking a rede Atakarejo aparece em 38º lugar no país. A rede possui 5.600 funcionário gerando um faturamento por funcionário da ordem de R$ 500 mil. Em seguida vem a Rede Mix, com um faturamento por funcionário de 386,3. Veja na tabela abaixo os dados dos maiores supermercados da Bahia e aqui as maiores empresas de varejo no Brasil. Os dados são da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.