sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

UPB: SETOR DE ENGENHARIA SERÁ ENTREGUE NA SEGUNDA (13)

Redação - 11/09/2021 14:00 - Atualizado 11/09/2021

A União dos Municípios da Bahia (UPB) inaugurará nesta segunda-feira (13), às 15 horas, a reforma e ampliação do seu setor de engenharia e arquitetura, realizada com recursos próprios. O setor é responsável por oferecer aos municípios o serviço técnico especializado na elaboração de projetos e emissão de pareceres de engenharia e arquitetura. Em 2020, a atividade desenvolvida pela UPB nesta área gerou aos municípios baianos economia de R$12 milhões. Com a ampliação, a expectativa é dobrar a capacidade de trabalho do setor, que somente de março a agosto deste ano entregou 620 projetos.

Entre as ações são disponibilizados à elaboração de projetos para construção de praças, unidade básica de saúde, pavimentação, escolas, quadras poliesportivas, campos de futebol, pequenas pontes, sistemas de água, entre tantos outros. A requalificação, realizada com recursos próprios e investimentos da ordem de R$300 mil, inclui a ampliação da área física com 22 estações de trabalho, novos softwares, maquinário, sala de reuniões e o reforço na equipe técnica de profissionais especializados para o atendimento personalizado aos municípios. Todo o serviço segue critérios e diretrizes dos ministérios, superintendências, órgãos estaduais, Caixa Econômica Federal e demais autarquias públicas, aumentando as oportunidades de aprovação e execução dos projetos dos municípios.

Agilidade nos processos

Durante a inauguração, a UPB também apresentará a ferramenta UPB +Ágil, desenvolvida pela 1Doc e operacionalizada pela Sogo Tecnologia. A ferramenta está em fase de implantação e propõe o uso de papel zero na instituição, além de oferecer uma plataforma para os gestores acompanharem o andamento dos projetos protocolados na UPB com menos burocracia, mais eficiência e agilidade, contribuindo também com uma cultura de preservação do meio ambiente.

Foto: Divulgação/UPB

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.