sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

ATOR DE ‘MAINHA’ DENUNCIA RACISMO DE AGENTE EM AEROPORTO

Redação - 10/09/2021 10:14

O ator Sulivã Bispo, conhecido por interpretar o personagem ‘Mainha’ em ‘Na Rédea Curta’, usou suas redes sociais para denunciar uma situação racista pela qual ele passou no aeroporto de Recife, em Pernambuco. Sulivã voltava das férias em Porto de Galinhas quando foi abordado por um agente de segurança.

“Pra quem é negro o raio-x do aeroporto sempre trará uma abordagem constrangedora. Mas nunca tinha sido desrespeitado de forma tão agressiva como no aeroporto de Recife”, escreveu o artista nas redes sociais.

O ator contou que o agente pediu para que ele tirasse o sapato, o revistou três vezes, pediu para que ele soltasse o cabelo e ainda coçou seu couro cabeludo.

“O agente não se contentou em pedir para que eu tirasse o sapato e em me revistar três vezes. Solicitou que eu soltasse os cabelos passando o detector de metais e coçou o meu couro cabeludo como se fosse encontrar algo ilícito na minha cabeça”, disse.

Sulivã contou que questionou o procedimento e o agente respondeu que se tratava de “protocolo de segurança”

“Foi aí que Koanza me irradiou! Gritei bem alto que eles eram racistas e que a abordagem foi preconceituosa, fiz um escândalo no aeroporto e constrangi quem queria me humilhar”, relatou.

Foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.