O governador Rui Costa (PT) utilizou as redes sociais na noite desta quinta-feira (9) para se pronunciar sobre as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no feriado do 7 de setembro. A declaração do governador vem após recuo de Bolsonaro, que apresentou uma carta à nação escrita pelo ex-presidente Michel Temmer, em que disse não ter tido a intenção de atingir quaisquer dos poderes.
“As falas do presidente não atrapalham somente os governadores, atrapalham o país como um todo, porque gera ódio, gera violência, gera desrespeito às instituições. O Brasil não quer isso, o Brasil nunca foi isso. O Brasil quer voltar a ser respeitado no mercado internacional, voltar a gerar emprego e renda, voltar a garantir comida na mesa do povo.”, escreveu Rui em suas redes sociais.
Rui Costa ainda comemorou a forma como as instituições e a sociedade reagiram às falas golpistas do presidente. “O mais importante de tudo é que reagiram mostrando que querem democracia, que não temem golpe e vão lutar pela liberdade. A maior parte do Brasil tem o bom senso de manter a democracia e de manter o país livre de qualquer tirania”, diz.
Foto: Jonne Roriz/VEJA