sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5444 Dólar 5.1615

VICE GOVERNADOR JOÃO LEÃO DIZ QUE MANIFESTAÇÕES DOS CAMINHONEIROS NÃO É CORRETA E TRAVA ECONOMIA DO ESTADO

Redação - 09/09/2021 14:50 - Atualizado 09/09/2021

Por: João Paulo Almeida

Em nota enviada ao portal Bahia Econômica, o vice governador João Leão afirmou que as manifestações dos caminhoneiros em defesa do governo Bolsonaro e contra o STF não são correta e travam a economia do estado. Segundo Leão o caminhoneiro tem que ter a consciência da sua importância para economia e trabalhar para o desenvolvimento do país.

“O caminhoneiro tem que trabalhar para trazer carga e levar carga nesse pais. Nós não podemos aceitar essa situação de paralisação no estado que está travando a economia. A Bahia foi o estado campeão de exportação e estamos perdendo espaço por causa dessa situação. Vamos voltar ao trabalho gente, pensando na economia desse país e principalmente desse estado. Chega de policagem”, explicou.

Pelo segundo dia consecutivo, caminhoneiros que são a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) promovem manifestações e bloqueiam rodovias em todo o país na manhã desta quinta-feira (9). Até 7h53, foram confirmados bloqueios em rodovias de pelo menos 10 estados: SP, RJ, BA, GO, MA, MG, PA, RS, SC e TO. Na maioria dos locais, apenas carros pequenos, veículos de emergência e cargas de alimentos perecíveis estão tendo o trânsito liberado pelos manifestantes.

As interdições continuam mesmo após o presidente Jair Bolsonaro gravar um áudio pedindo aos caminhoneiros que liberem as estradas do país. Na gravação, Bolsonaro diz que a ação “atrapalha a economia” e “prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”. Na quarta-feira (8), um dia após os atos antidemocráticos de 7 de Setembro, houve bloqueios em estradas de pelo menos 15 estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Tocantins, Rio de Janeiro, Rondônia, Maranhão, Roraima, São Paulo e Pará.

 

 

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.