terça, 02 de julho de 2024
Euro 6.0718 Dólar 5.6628

LÍDERES MUNDIAIS ASSINAM CARTA CONTRA ATO DE BOLSONARO

Redação - 06/09/2021 11:00

Lideranças mundiais de 26 países assinam uma carta contrária aos protestos convocados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o dia 7 de Setembro, em diversas capitais brasileiras. O documento, com mais de 150 assinaturas, consideram o ato um “golpe na terceira maior democracia do mundo”.

Entre os signatários estão o ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo, o ex-presidente da Colômbia Ernesto Samper, o ex-presidente do Equador Rafael Correa, o ex-presidente da Espanha José Luis Rodríguez Zapatero e o vice-presidente do Parlamento do Mercosul, Oscar Laborde. Os professores Noam Chomsky e Cornel West, dos Estados Unidos, e o Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel também assinam, além de parlamentares de países como Grécia, Reino Unido, EUA, França, Nova Zelândia, Austrália, Equador, Chile e Uruguai.

A carta foi coordenada pela Progressive International, rede global progressista que busca conter o avanço da direita no mundo. No mês passado, a entidade enviou uma delegação ao Brasil para sondar ameaças do governo Jair Bolsonaro.

 

 

 

 

 

Foto – Adriano Machado-Reuters

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.