sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

GIL AGRADECE LULA POR OPORTUNIDADE DE ESTUDO

Redação - 02/09/2021 10:00 - Atualizado 02/09/2021

Thelminha recebeu o ex-presidente da república Luis Inácio ‘Lula’ da Silva, o economista e ex-BBB Gil do Vigor, a cantora Linn da Quebrada e o fundador da CUFA Celso Athayde para bater um papo sobre desigualdade social. A conversa foi ao ar pelo programa Triangulando, comandado pela vencedora do BBB 20 em seu canal no Youtube.

Formado em economia pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e atualmente cursando PhD na Universidade de Davis na Califórnia com bolsa integral, Gil agradeceu ao petista por ter facilitado a entrada da população pobre nas universidades públicas.

“Eu vim de escola pública e hoje estou no PhD. Isso nunca seria possível se lá atrás alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar. Sou extremamente grato e apaixonado pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava”, disse ele, que participou de sua atual residência os EUA.

“Fico até emocionado porque eu sei que foi aquela ajuda lá atrás, quando eu pensei que nunca fosse conseguir o Lula falou ‘vamos colocar o pobre, vamos tirar a universidade pública da mão de quem já tem’. Porque o que acontecia: a universidade pública, ela ficava num clico eterno, rico, rico, rico e o pobre é que lute. Como é que ele vai competir? A competição era injusta! Como uma medida alternativa ele falou ‘peraí, vamos tentar resolver isso a curto prazo, porque a gente sabe que questão de educação não se resolve do dia para a noite’. Então o sistema de cotas veio, foram colocadas várias alternativas para nos ajudar de fato. Eu digo isso porque eu e vários amigos conseguimos ingressar na universidade pública e isso mudou minha vida de fato.”

Foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.