O Move Mulher Empreendedora, movimento de Desenvolvimento Feminino coordenado por Roberta Caires, finaliza o primeiro mês de atividades com 1.177 empreendedoras certificadas em 21 eventos no interior e na capital da Bahia. O movimento traça um diagnóstico do empreendedorismo feminino em todo o Estado, de maneira participativa, para a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios para a Bahia.
As 16 cidades já visitadas foram Lauro de Freitas, Candeias, Mata de São João, Camaçari, Nazaré, Mutuípe, Laje, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Sapeaçu, São Félix, Muritiba e Alagoinhas. Em Salvador, as empreendedoras de Periperi, Liberdade, Cajazeiras V, Vila Brandão e Caminho de Areia também foram ouvidas pelo Move Mulher. Cada evento teve até duas horas, com Oficina de Empreendedorismo, Certificado de Participação, além da apresentação de mini-documentário.
De acordo com a coordenadora-geral, Roberta Caires, recente pesquisa divulgada pelo Ministério da Economia comprova que as mulheres foram as que mais perderam empregos durante a pandemia da Covid-19. “Foi revelada uma triste realidade, a maioria das mulheres desempregadas tem até 29 anos, baixa escolaridade e quase nenhuma qualificação profissional”, disse.
Foto: divulgação