A Caixa Econômica Federal definiu a Fundação Cesgranrio para organizar o concurso público para 1.000 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de técnico bancário novo, exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD). De acordo com as informações no extrato de contrato publicado no Diário Oficial da União de terça-feira (31), a seleção será em âmbito nacional para o cargo de técnico bancário novo e para o polo Distrito Federal para o cargo de técnico bancário novo na área de tecnologia da informação. As informações são do G1.
Em julho, a Caixa divulgou a abertura de 10 mil vagas, distribuídas entre as 1.000 para a contratação de deficientes, 3 mil para aprovados no último concurso público realizado em 2014, 5,2 mil para estagiários e adolescentes aprendizes e 800 para recepcionistas e vigilantes. Na ocasião, o banco divulgou que o edital para as 1.000 vagas para deficientes será lançado até setembro deste ano.
O último concurso da Caixa realizado em 2014 teve como banca organizadora o antigo Cespe/UnB, atual Cebraspe. Para o cargo de técnico bancário novo, é exigido nível médio de escolaridade. O salário nesse último concurso foi de R$ 2.025 para jornada de trabalho de 6 horas diárias e 30 horas semanais.
Ao todo, foram 1.156.744 candidatos inscritos para o cargo de técnico bancário novo. A seleção foi apenas para cadastro de reserva (os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso).
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil