terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5128 Dólar 5.1905

LAURO DE FREITAS: OPOSIÇÃO QUER ‘CPI DOS TABLETS’

Redação - 31/08/2021 16:32

Vereadores da oposição em Lauro de Freitas vão fazer o requerimento de uma CPI para apurar as irregularidades no processo licitatório dos tablets para escolas do município. Os parlamentares são Juca (PSDB), Sapucaia (DEM), Débora Régis (PL) e Gabriel Bandarra (DEM). O requerimento será feito às 10h da manhã desta quarta-feira (1º).

Entenda:

O vereador e blogueiro Gabriel Bandarra, conhecido como Tenóbio, havia gravado uma reportagem satírica denunciando a compra dos tablets. A prefeita Moema Gramacho (PT) afirmou que o processo de entrega dos 21,3 mil tablets para os estudantes do ensino fundamental está em andamento e deve ser concluído em breve, mas não especificou um prazo para a entrega dos equipamentos.

Portanto, os vereadores de oposição, ao se articularem, questionam a utilização do dinheiro que seria aplicado nos equipamentos. “Estamos falando de quase 16 milhões de reais que precisam estar sendo empregados da maneira correta”, diz a vereadora Débora Régis.

“Além disso, a secretaria da Educação recebeu 118 milhões de reais do Fundef para reforma das escolas públicas e valorização dos professores e nada disso temos visto em nossa cidade”, afirma Sapucaia.

 

 

 

 

 

 

Foto : Alex Ferreira / Câmara dos Deputados

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.