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GOVERNO DO DF ADOTA HOME OFFICE DE FORMA DEFINITIVA PARA SERVIDORES PÚBLICOS. SERVIDORES BAIANOS TEM A MESMA EXPECTATIVA

Redação - 30/08/2021 18:01 - Atualizado 31/08/2021

O Governo do Distrito Federal deve publicar nesta terça-feira decreto no qual adota de forma definitiva o modelo de home office dependendo da opção da chefia imediata e da natureza do trabalho do servidor. A decisão ocorre mesmo após a retomada do trabalho presencial a partir da redução das mortes e casos diários de Covid-19.

Todos os funcionários poderão pleitear o trabalho remoto, à exceção de profissionais que estejam em estágio probatório; trabalhem em escala de revezamento ou plantão; e que desempenhem suas atividades no atendimento ao público externo. Os chefes deverão estabelecer, em consenso com os funcionários públicos, as metas mensais que os servidores em home office devem alcançar.

Para aderir ao home office, o servidor deve ter mobiliário, infraestrutura tecnológica e de comunicação adequados à execução das atividades fora das dependências das unidades administrativas. Ou seja, é vedado que o GDF faça ressarcimento com essa finalidade. Segundo as autoridades do DF o trabalho remoto deixará pessoas mais perto de suas famílias, reduzirá o trânsito na cidade, diminuirá o custo público com mobiliário e locações, dentre outros benefícios.

Na Bahia existe a mesma expectativa por parte dos servidores públicos e são várias as chefias que vem autorizando o trabalho em regime de home office, mas não existe ainda uma resolução formal sobre o assunto. Servidores públicos têm manifestado a necessidade do governo do Estado regulamentar essa nova forma de trabalho.O portal Bahia Econômica solicitou uma posição da SAEB sobre o assunto.

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