A RedeTV! corre o risco de ter suas atividades paralisadas a partir desta segunda-feira (30), caso os funcionários decidam entrar em greve, após uma assembleia que será realizada às 14h em frente a emissora.
De acordo com o blog de Ricardo Feltrin, do UOL, diversos colaboradores da emissora alegam que são registrados como radialistas, mesmo não desempenhando funções da categoria.
Entre os profissionais estão advogados, trabalhadores de recursos humanos, secretários, secretárias, copeiras, faxineiras, seguranças, professores de educação física, câmeras, operadores de vídeo, produtores e editores de imagem.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, não há aumento para os funcionários que são registrados como radialista há quatro anos.
Em 2020, a emissora ainda reduziu os salários em 25% durante oito meses por meio do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do governo federal.
A proposta feita para que não haja greve é:
1 – Reajuste Salarial de 18,72%, aplicado sobre o salário e demais cláusulas econômicas vigentes em maio de 2.017; 2- Abono salarial retroativo equivalente a 353,89% de uma remuneração; 3- Manutenção de todas as cláusulas sociais constantes da última Convenção Coletiva assinada – 2.016/2018.
Foto: RedeTv !