sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

BIBLIOTECA CENTRAL REALIZA LIVE EM HOMENAGEM AO ESCRITOR JORGE AMADO

Redação - 30/08/2021 09:31

A Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), realiza a liveDa literatura à televisão: as mulheres em Gabriela e a resistência ao patriarcalismo”. Com a participação da professora e pesquisadora Gedy Brum Weis Alves tendo a mediação de Maria João Amado, neta de Jorge Amado.

Com objetivo de realizar um levantamento de obras literárias do escritor baiano, a live acontece na próxima terça-feira (31), às 15h, na página oficial da FPC no Youtube. O encontro é uma homenagem ao mês de nascimento do escritor. 

Para Marcos Viana, diretor da BCEB, comemorar os 102 anos de nascimento de Jorge Amado é “manter viva a memória do escritor através de suas obras que são de extrema importância para a literatura nacional e estrangeira”, destaca.

A Biblioteca Central conta com mais de 500 títulos do escritor, entre eles destaca-se os livros ABC de Castro Alves, Agonia da Noite, O Amor do Soldado, Os Ásperos Tempos, Bahia de Todos os Santos: guias de ruas e mistérios e A bola e o Goleiro, disponíveis na unidade.  Para consulta ao acervo (clique aqui).

Serviço

O que: Da literatura à televisão: as mulheres em Gabriela e a resistência ao patriarcalismo

Quando: 31 de agosto às 15h

Onde: Youtube FPC

Foto: Acervo-  Fundação Jorge Amado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.