Uma operação conjunta das Forças Armadas iniciou os últimos trabalhos para desinfecção das dependências do Centro de Convenções de Salvador, no bairro da Boca do Rio, nesta sexta-feira (27), para o evento-teste que será realizado às 18h. Equipes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, responsáveis por higienizar o local, estão desde o início da manhã atuando nos mais de 23 mil metros quadrados que serão utilizados.
De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, a ação faz parte do protocolo de segurança e a ideia é que, a partir do evento-teste, este protocolo seja adaptado para eventos futuros. “Tudo será testado e avaliado para que, posteriormente, possa se fazer um protocolo gradual para a retomada”, destacou.
A desinfecção foi promovida por militares da Marinha do Brasil, com utilização do quaternário de amônia, que possui alta eficácia desinfetante e garante uma proteção de até 60 dias contra o coronavírus e outros agentes contaminantes.
A ação foi acompanhada pelo tenente Ribeiro, que destacou a importância da iniciativa para a garantia da segurança sanitária à população. “O Comando Conjunto Bahia vem realizando essas ações que já foram feitas em diversos órgãos e instituições, espaços públicos e pontos turísticos”, relatou.
Foto: Igor Santos/Secom