sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

LULA ACUSA CENTRÃO DE INVESTIR EM “FRACASSO” DE BOLSONARO

Redação - 26/08/2021 08:59 - Atualizado 26/08/2021

O ex-presidente Lula (PT) afirmou hoje (26) que o centrão é como “um fundo de investimento no fracasso” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para ele, deputados de partidos que integram o grupo vão abandonar o barco bolsonarista após a votação do Orçamento de 2022.

“Os partidos de hoje funcionam como cooperativa em razão do fundo eleitoral. O centrão é como se fosse um fundo de investimento no fracasso de Bolsnaro, porque se tem uma coisa que deputado adora é presidente fraco. Quanto mais fraco tiver o presidente, mais os deputados fazem a farra do boi”, disse em entrevista à rádio Metrópole.

De acordo com Lula, acontecerá com o presidente o mesmo que aconteceu com o ex-deputado Ulysses Guimarães (1916-1992), que perdeu apoio para disputar a presidência pelo antigo PMDB, hoje MDB. “O Bolsonaro está imaginando que o centrão vai dar toda sustentação para ele. O que vai acontecer é que o centrão está tendo a maior fatia de dinheiro da história do Congresso. Quando os deputados pegarem o seu quinhão, no bolo partidário, eles vão dar no pé e o Bolsonaro vai ficar como ficou Ulysses Guimarães, sozinho”, disse.

 

Foto: FERNANDO BIZERRA/EFE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.