O governador Rui Costa afirmou hoje (24) que apesar de a Bahia ultrapassar a marca de oito milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19, “ainda é cedo para falar de festa”. Para o gestor, é melhor seguir a retomada com cautela do que perder todo o esforço de autoridades, profissionais de saúde e da população no combate ao novo coronavírus.
“Ninguém quer a volta daquela situação do mês de março”. A taxa de vacinados no Brasil de segunda dose é muito baixa, deve estar na faixa de 27%. Isso é muito perigoso”, disse em entrevista a Rádio Sociedade News de Feira de Santana.
O posicionamento do governador, no entanto, vai de encontro com o do prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), que definiu ontem (23) a data para o evento-teste com 500 pessoas no Centro de Convenções de Salvador (veja aqui).
“Após conversa com o Governo do Estado, anunciamos que, para um público estimado de 500 convidados, o evento -teste será realizado dia 27 para validar os protocolos. Só agora estamos autorizando à realização. Seria realizado no começo de agosto. E os técnicos pediram para aguardar um pouco por conta da variante Delta. Foi o que fizemos”, destacou o gestor.