A Etna, rede de lojas especializada em artigos para casa e decoração, vai fechar três lojas do Nordeste situadas em Salvador, Recife e Fortaleza.Antes do encerramento, a loja tem realizado descontos de até 40% nas regiões. Com filiais em Pernambuco, Ceará e na Bahia, os clientes têm até o fim de setembro para aproveitar os preços do ‘bota-fora’.
A gerente geral da Etna em Recife, Andrea Monteiro, explica que a mudança nos hábitos de consumo provocadas pela pandemia motivaram o fechamento das lojas na região. “O cliente migrou para o e-commerce e a gente não tá conseguindo ter o volume de clientes do passado que atingisse a venda que pudesse entregar o lucro da empresa”, justificou.
Em nota, a empresa informou “estar buscando das mais foco ao digital” e que “mesmo após reabertura do comércio pelas autoridades, o fluxo não voltou aos patamares anteriores”.
Descontos
Além do estabelecimento no Shopping Riomar, na Zona Sul da capital pernambucana, a Etna possui lojas no Shopping Salvador e em Fortaleza. Todas estão oferecendo descontos em móveis e utilitários. “Tudo que tiver de móveis dentro da loja, tanto no estoque, quanto nos ambientes, tem 30% de desconto”, destacou a gerente, que complementou, “e na área de casa, tudo que a gente tem de utilidades, de cama, mesa e banho, decoração e iluminação, estamos com um desconto progressivo. A partir 10 peças, você tem 40% de desconto”.
Demissões
Apesar dos preços atrativos ao consumidor, o fim de pontos físicos no Nordeste vai resultar no desligamento de aproximadamente 132 funcionários. Em Fortaleza, cerca de 49 colaboradores terão os contratos encerrados. No Recife serão 46 e em Salvador, 37 profissionais.
Além das vendas pela internet, a Etna segue com quatro lojas espalhas por São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro