PREFEITURA FAZ MUTIRÃO PARA VACINAR PESSOAS COM 18 ANOS

PREFEITURA FAZ MUTIRÃO PARA VACINAR PESSOAS COM 18 ANOS

Neste sábado (21), a imunização na capital baiana será aberta para pessoas com 18 anos ou mais. Os postos começam a funcionar a partir das 8h e haverá um esquema de mutirão, com horários alongados, afirmou o prefeito Bruno Reis, nesta sexta-feira (20). O esquema detalhado só deve ser divulgado pela prefeitura no final da tarde.

Ainda de acordo com o prefeito, a cidade vai receber 100 mil doses de imunizantes, o que vai permitir a vacinação de todas as pessoas com 18 anos ou mais. “Quero anunciar que amanhã vamos inciiar a vaicnação com 18 anos ou mais. Temos vacina, temos condição de vacinar. Salvador vai receber algo em torno de 100 mil doses de vacinas. Dá pra vacinar todo mundo acima de 18 anos. amanhã. Ao final do dia, só não estará vacinado quem não quis se vacinar e eu faço um apelo nesta manhã: as pessoas precisam se vacinar”, disse o prefeito.

A imunização coletiva deve avançar na próxima semana, com o início da vacinação dos adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades. Segundo o prefeito, 4 mil adolescentes foram cadastrados para serem imunizados contra a covid. A expectativa agora é que a vacinação seja liberada para todos os adolescentes.

“A gente espera que a partir de segunda o Ministério da Saúde autorize a gente a vacinar todos os adolescentes para que a gente não fique com as vacinas paradas. O prefeito nunca deixou vacinas paradas, a gente chegou a usar todas em 1 ou 2 dias, mas nunca deixamos as vacinas paradas”, finalizou Bruno Reis.

 

 

 

Foto: Betto Jr/Secom