O deputado e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (sem partido-RJ), tomou posse nesta sexta-feira, 20, como secretário de Projetos e Ações Estratégicas no governo de João Doria (PSDB), em São Paulo. Maia também aproveitou para sinalizar apoio político à candidatura presidencial de Doria para 2022, sem contudo citar especificamente a eleição.
O ex-presidente da Câmara alfinetou seu antigo partido, o DEM. Maia disse que é preciso tomar posição e sinalizar para aqueles que se dizem contra o governo Bolsonaro e, na verdade, compõem sua base.
“Precisamos construir um caminho. Não cinco caminhos, um caminho. (…) O natural é o fortalecimento do seu nome”, disse Maia a Doria. “No nosso campo nós temos um nome, que é o nome do governador Doria e a minha sinalização política está dada”, completou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de ser vice na chapa presidencial de Doria, Maia respondeu que não tem um partido. “Fui expulso do Democratas democrático”, ironizou, antes de dizer que irá concorrer à reeleição como deputado federal no Rio.