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E-COMMERCE PET CRESCE E EMPRESAS INVESTEM EM VENDAS ONLINE

Redação - 20/08/2021 18:23 - Atualizado 20/08/2021

Os pedidos pelo e-commerce na categoria de pet shops cresceram 92% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2020, de acordo com dados da Neotrust, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce. O aumento nas vendas do mercado pet online é impressionante, considerando que o e-commerce brasileiro cresceu 21%, no geral. Diante desse crescimento, empresas estão ampliando os investimentos nas vendas online.

A Mundo Pet, com lojas no Rio Vermelho, Graça, Salvador Shopping, Pituba e Lauro de Freitas, passou a vender pelo site https://www.mundopet.com no final de 2020. “Antes, atuávamos apenas com o sistema delivery pelo Whatsapp. Agora, atendemos com mais eficiência e agilidade no ambiente digital”, diz o Head de Digital, Renato Alves. Em julho de 2021, ampliaram as entregas do e-commerce a nível nacional.

Na loja online da Mundo Pet, é possível encontrar alimentos, remédios, acessórios e outros produtos para aves, peixes, gatos, cães e roedores. O principal diferencial é o serviço Entrega Expressa em até 4h, disponível em Salvador, Fortaleza, Recife e João Pessoa. Outra vantagem é o frete grátis nas compras acima de R$ 99, além de desconto de 10% na primeira compra, usando o cupom “AMIGOSDEVERDADE”, no momento do pagamento.

Para incrementar o e-commerce, as empresas também investem nos clubes de assinantes. Na Mundo Pet, ao adquirir o clube de assinatura online, dentro da frequência desejada, por semana, a cada 15 dias ou mensalmente, produtos selecionados são enviados para a casa do cliente. O consumidor tem benefícios de 20% no primeiro pedido e 10%, a partir do segundo, podendo fazer o cancelamento da assinatura de forma prática e 100% gratuito. “Uma das características do segmento pet é a recorrência de compra de ração, tapetes higiênicos e medicamentos. O plano de assinatura é um pacto com nossos clientes no qual eles não compram apenas o produto, mas a comodidade de ter o item entregue na casa dele”, diz o Gerente de Customer Experience, Gabriel Yin.

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