sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

VOLTALIA ABRE VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Redação - 19/08/2021 18:01 - Atualizado 19/08/2021

A Voltalia, empresa produtora de energia renovável e prestadora de serviços, está com edital aberto para inscrições em cursos gratuitos de qualificação profissional. Fruto de parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da Bahia, o objetivo é qualificar os moradores dos municípios de Canudos e Jeremoabo para sua planta eólica e para futuras oportunidades de trabalho no mercado da construção civil.

São ao todo 80 vagas, distribuídas em quatro modalidades: Iniciação para Pedreiro, Iniciação para Carpinteiro de Obras, Operação de Retroescavadeira e Rigger Auxiliar de Movimentação de Cargas (sinaleiro – amarrador). Com conteúdo programático desenvolvido pelo SENAI Bahia, as aulas serão presenciais e seguirão todos os protocolos de saúde e segurança, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente de 24 a 25 de agosto, mas é preciso estar atento aos dias, horários e endereços de cada modalidade. Essas informações podem ser encontradas no edital, disponível no link: www.fieb.org.br/senai.

“Trabalhamos com muita seriedade para cumprir a missão de melhorar o ambiente global, promovendo o desenvolvimento local. Acreditamos que precisamos unir esforços e pensar a longo prazo. O curso não visa somente qualificar profissionalmente os moradores da região para futuras vagas em obras dos empreendimentos da Voltalia, mas também para o mercado de trabalho. Queremos deixar esse legado, pois a cada dia que passa tenho mais certeza que o investimento em qualificação profissional colabora ainda mais para o desenvolvimento local e acredito que a iniciativa privada pode ter uma participação fundamental nesse movimento”, afirma Robert Klein, CEO da Voltalia no Brasil.

Essa não é a primeira ação da Voltalia visando fomentar a qualificação profissional em regiões onde atua. Recentemente, a companhia estruturou um programa de fomento a bolsas de estudos destinadas aos estudantes de graduação de Serra do Mel e Areia Branca, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), ambas no Rio Grande do Norte (RN). Outro edital aberto recentemente, também para o RN, foi para o curso gratuito de Qualificação Profissional para Montador de Sistemas Fotovoltaicos, voltado aos moradores do município de Serra do Mel.

A Voltalia, além de colaborar com o desenvolvimento local das regiões de atuação, desenvolve programas socioambientais e de preservação ambiental nessas localidades. Na Bahia, investe e desenvolve os programas de Reflorestamento dos Licuri-palmeiras e de Conservação da Arara-azul-de-lear, atuando na preservação das espécies na região em parceria com os maiores especialistas do Brasil. Além disso, a empresa tem como um de seus objetivos fomentar e ampliar o conhecimento técnico-científico na área de vida e habitat das espécies, entregando, assim, um legado de pesquisa para o país.

SERVIÇO INSCRIÇÕES

CURSOS DATA ENDEREÇO HORÁRIO
Iniciação para Carpinteiro de Obras 24/08/2021 CANUDOS (BA)

ESCOLA MUNICIPAL NOVA CANUDOS

Rua Santo Antônio, S/N°, Centro

08:00 às 11:00
Operação de Retroescavadeira 24/08/2021 CANUDOS (BA)

ESCOLA MUNICIPAL NOVA CANUDOS

Rua Santo Antônio, S/N°, Centro

13:00 às 16:00
Rigger Auxiliar de Movimentação de Cargas (sinaleiro – amarrador) 25/08/2021 JEREMOABO (BA)

ESCOLA MUNICIPAL EVARISTO CARDOSO VARJÃO

Av. Recife, S/N°, Centro

08:00 às 11:00
Iniciação para Pedreiro 25/08/2021 JEREMOABO (BA)

(Povoado Água Branca)

COLÉGIO MUNICIPAL JOSÉ ARAÚJO DE SOUZA

(em frente ao posto de saúde)

13:00 às 16:00

 

 

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.