quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4086 Dólar 5.0097

BATE RECORDE PROCURA DE VOLUNTÁRIOS PARA ESTUDO SOBRE 3ª DOSE DA CORONAVAC

admin - 19/08/2021 19:59

O estudo feito no Brasil para averiguar a necessidade de aplicar uma terceira dose da vacina para pessoas que se imunizaram com a Coronavac apresentou um grande número de procura por pessoas que queriam se voluntariar para a pesquisa.

A pesquisa é realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com a Universidade de Oxford. A coordenadora do estudo, Sue Ann Clemens, afirmou à CNN Brasil que, somente algumas horas depois da abertura das inscrições, 16 mil pessoas já tinham demonstrado interesse em participar. Já no segundo dia de inscrição, esse número subiu para 20 mil candidatos.

Sue Ann explica que mesmo com uma procura grande, o estudo recrutou somente 1.200 voluntários para participarem da pesquisa. As pessoas já vacinadas com as duas doses da Coronavac receberão uma terceira dose de uma das vacinas já autorizadas para uso no país (AstraZeneca, Coronavac, Janssen ou Pfizer).

A pesquisa vai aplicar a terceira dose da vacina nos voluntários e, depois de 30 dias, eles vão coletar amostras de sangue dessas pessoas para saber qual das quatro vacinas mantém os anticorpos neutralizantes para a Covid-19 e suas variantes. O Ministério da Saúde tem o objetivo de obter os resultados já em novembro e, a partir disso, começar a imunização de reforço em todos os brasileiros.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.