terça, 20 de maio de 2025
Euro Dólar

CENÁRIO POLÍTICO BAIANO DEPENDE DE DEFINIÇÃO DE JOÃO ROMA, APONTA JORNAL

Redação - 16/08/2021 11:00 - Atualizado 16/08/2021

As lideranças políticas da Bahia aguardam uma definição do ministro João Roma (Republicanos) sobre a sua candidatura ao Governo do Estado para formação do cenário político das eleições de 2022, segundo informa o jornal Estado de São Paulo.

De acordo com a publicação, ainda há incerteza de como o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e Roma, irão se comportar: se vão fazer as pazes e caminhar juntos na mesma chapa ou se vão lançar candidaturas distintas. Os dois romperam relações após o deputado federal licenciado ter aceitado o convite de Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o ministério.

A candidatura de Roma é incentivada pelo Palácio do Planalto para garantir um palanque para Bolsonaro no estado, uma vez que Neto descarta fazer este papel, mesmo sem Roma na disputa.

Ainda segundo o Estadão, os partidos que compõem o grupo de Neto pretendem aguardar até o final do ano para saber se haverá ou não uma reaproximação entre o ex-prefeito e o ministro, e evitam falar como se posicionariam em um cenário hipotético com as duas candidaturas. Uma eventual entrada de Roma na disputa tem potencial de esvaziar a chapa de Neto para além do Republicanos, partido do ministro.

 

 

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.