segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1087 Dólar 5.8319

DEPUTADOS BAIANOS CRITICAM PRISÃO DE JEFFERSON

Redação - 13/08/2021 11:30 - Atualizado 13/08/2021

A prisão do ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi criticada por deputados baianos aliados ao presidente Jair Bolsonaro. Jefferson foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (13) no âmibito do inquérito que investiga uma milícia digital que promove ataques à democracia.

“O nosso Brasil à beira de um desastre ainda maior. O Judiciário quer pôr a mão na boca de quem se opõe ao sistema”,  escreveu a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) no Twitter.

O deputado estadual Capitão Alden (PSL), por sua vez, compartilhou um post em que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também ataca a medida assinada por Alexandre de Moraes.

“O que são atos antidemocráticos? milícia digital? Fake news?
A democracia, essa balela de Estado democrático de direito, já não estão sob ameaça, estão sob ataque intenso mesmo”, escreveu também o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro.

Já a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) ironizou o fato de Jefferson, delator do escândalo do mensalão do PT, hoje ser ligado ao atual governo. “Roberto Jerfeson – Mensaleiro – ídolo dos bolsonaristas – tem sua prisão decretada. Preso pela segunda vez, a primeira foi por formação de quadrilha e corrupção “, publicou a parlamentar.

 

 

 

 

 

Foto – Pablo Valadares – Câmara dos Deputados

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.