sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RICARDO BARROS DIZ QUE NUNCA TRATOU DA COMPRA DA COVAXIN

Redação - 12/08/2021 12:40 - Atualizado 12/08/2021

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), está sendo ouvido nesta quinta-feira (12) na CPI da Pandemia. O requerimento de convocação do deputado foi protocolado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) revelou, em depoimento à comissão, que ao contar para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre os indícios de corrupção na aquisição da Covaxin, o chefe do Executivo teria mencionado que o caso teria o envolvimento de Ricardo Barros. À época, Barros negou ser o deputado citado pelo presidente.

Segundo informações da CNN Brasil, nesta manhã, uma discussão entre os parlamentares e o depoente paralisou as perguntas iniciais e o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), chegou a suspender a sessão temporariamente. Ao iniciar sua fala de apresentação na CPI da Pandemia, Ricardo Barros afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “nunca afirmou que eu estivesse [envolvido] no caso da Covaxin”, mas sim perguntou sobre seu nome.

Antes do início da oitiva, o líder do governo na Câmara já havia feito as afirmações por meio das redes sociais. As supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin foram levadas ao presidente pelo deputado Luis Miranda e seu irmão, Luis Ricardo, servidor do Ministério da Saúde.  “Vou provar que o presidente NUNCA AFIRMOU meu envolvimento no caso Covaxim. Ele PERGUNTOU. Eu não participei das negociações da Covaxim como todos os ouvidos na CPI já confirmaram”, escreveu o deputado no Twitter.

Antes de chegar à comissão, Barros falou brevemente com jornalistas. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro está certo ao não responder ao deputado Luis Miranda (DEM-DF) após o parlamentar dizer que ele teria citado o nome de Barros no “rolo” da Covaxin. “O presidente não pode desmentir o que nunca disse”, disse Barros. Ele também afirmou que nunca tratou do assunto com o presidente e que se trata “apenas de uma versão que o deputado Luis Miranda colocou”.

 

Foto: Agência Senado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.