Depois de vencer Gabriel Medina em uma bateria polêmica na semifinal do surfe na Olimpíada de Tóquio, e tirar sarro do brasileiro, Kanoa Igarashi não durou muito na sétima etapa do Circuito Mundial de Surfe. O japonês foi eliminado nesta quarta-feira (11) pelo americano Kolohe Andino, e está fora da disputa em Barra de La Cruz, no México.
Na primeira rodada, Kanoa ficou em último lugar, atrás de Andino e Kelly Slater, e precisou disputar a repescagem. Na bateria que definiria os classificados para as oitavas de final, o japonês fez as notas 6.83 e 6.60, somando 13.43, o que não foi suficiente para ultrapassar Andino, que pontuou 14.07 (com 6.67 e 7.40).
Na Olimpíada, Igarashi derrotou Gabriel Medina, mas a semifinal foi polêmica. As redes sociais foram inundadas de críticas aos juízes por parte do público brasileiro, que considerou as notas injustas. O próprio Medina também reclamou, e disse que, na visão dele, havia vencido a bateria.
Kanoa, então, ironizou o rival. Nas redes sociais, ele escreveu, primeiro, “bla bla bla”. Depois, mandou uma nova mensagem: “chora chora q tou feliz! Hehehehe”.
O japonês, aliás, mora em Huntington Beach, na Califórnia, mas tem casa em Portugal e fala português. Em entrevista ao Blog do Surfe, do jornal Lance, ele comentou sobre as provocações que tem recebido por parte dos brasileiros, e disse não se importar com os haters, mas que há limites quando os comentários vão além do surfe.
Foto: Yuki Iwamura/AFP